Mais uma vez, no último dia 05/02/2020, a MEDICÃO BRASIL esteve na Clínica de Fisioterapia da PUC Campinas a fim de participar de suas atividades junto a um público para lá de especial, ou seja, lindos bebês que participam de um importante projeto.

O Projeto de Mestrado em Ciências da Saúde da PUC-Campinas da fisioterapeuta Caroline Marie C. S. Prado e seu orientador Dr. Sérgio Luiz Pinheiro em parceria com a Medicão Brasil acreditamos ser de importância ímpar na área científica voltada para as terapias assistidas por animais – TAA .

O título do projeto é “Avaliação da utilização do animal como recurso terapêutico em crianças com déficits no desenvolvimento neuropsicomotor” e seu objetivo é comparar a fisioterapia convencional com o uso de brinquedos e da terapia assistida por cães para melhorar o desenvolvimento neuropsicomotor de bebês de 4 meses de idade até completarem 10 meses de idade.

A aquisição motora nesse primeiro ano de vida é extremamente importante. Por essa razão, espera-se a terapia assistida por cães seja um estímulo positivo para aprimorar o desenvolvimento neuropsicomotor de bebês típicos ou com alterações neuromotoras por proporcionar suporte para a exploração do ambiente e motivação de aprendizagem.

Via de regra já estamos exultantes em poder colaborar com um projeto científico de enorme monta e que poderá trazer resultados extraordinários na área da saúde, porém, nossa alegria superou qualquer expectativa já que esse projeto de pesquisa de Mestrado foi selecionado para apresentação no 32nd European Academy of Childhood Disability Annual Meeting 2020 em Poznan, na Polônia neste ano.

Felicitamos de maneira especial nossa amiga, voluntária e doutora Caroline Marie e estamos envaidecidos por sermos parte desse sucesso.

Avante Carol, avante Medicão, buscar cada vez mais alternativas para a qualidade de vida de toda a sociedade.

 

Deixe seu recado